Faq


É possível evitar problemas de cobrança com empresas inadimplentes que queiram adquirir produtos?
 
CADASTRO DE CLIENTES (CNPJ) ATUALIZADO
 
(Nov/16)
De acordo com a SPC Brasil, a inadimplência cresceu sem precedentes nos últimos meses, sobretudo em razão da piora nas condições econômicas do país e do aumento do desemprego.
Eis que neste cenário uma antiga ferramenta administrativa continua à disposição para a consulta de títulos,  que agora é oferecida gratuitamente para o uso do comércio e do público paulista. O site www.protestosp.com.br, gerenciado pelo IEPTB-SP (Inst. de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil – Seção SP), oferece consultas online de CPF, CNPJ ou títulos protestados no Estado de São Paulo, de graça.
Além disso, o Departamento Jurídico do Sincopetro recomenda que um contrato de venda de combustível a prazo deve ser firmado entre posto e empresa compradora a fim de evitar problemas posteriores com a cobrança. O Sincopetro dispõe de uma MINUTA DE CONTRATO PARA VENDA A PRAZO - POSTO REVENDEDOR .
Recomendamos manter sempre atualizado o cadastro das empresas para as quais o revendedor fornece combustível a prazo. O Sincopetro possui o Sistema SINCONSULTA para consultas cadastrais mais detalhadas a preços especiais para associados.Para mais informações, ligue (11) 2109-0600 ou envie e-mail para contato@sincopetro.org.br.
 
 
O posto precisa obrigatoriamente contratar seguro de vida para os seus empregados?

(Dez/16)

Sim. Os postos revendedores devem assegurar seus empregados em apólice de seguro de vida em grupo, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em vigor no estado de São Paulo.

O Sincopetro oferece exclusivamente aos seus associados uma apólice coletiva adequada às especificações da CLT com preços abaixo da média de mercado.

Fique Atento! As instituições financeiras costumam oferecer pacotes com coberturas padronizadas, não atendendo o que determina a CLT e a convenção coletiva da categoria. Se houver acidentes envolvendo os empregados, o revendedor terá que arcar com o custo integral ou com a diferença entre o valor da apólice que contratou e o que determina a convenção.

É importante lembrar que caso já possua o seguro de vida conosco, é necessário fazer imediatamente a inclusão de novos empregados no ato da contratação. Já a exclusão de funcionários deverá ser feita apenas nos casos em que não houver sinistro em andamento.

Entre em contato conosco para mais informações através do telefone (11) 2109-0600.

Como se prevenir das ações trabalhistas utilizando o Jurídico do Sincopetro?

(Jan/17)

O crescimento do desemprego no país fez aumentar também o número de ações trabalhistas. De acordo com o relatório da Justiça do Trabalho, atualmente, dez mil brasileiros recorrem à Justiça, todos os dias, para resolver problemas trabalhistas. No âmbito da revenda de combustíveis a situação não é diferente, até porque o setor também sofre os impactos do cenário econômico.

A advogada Ana Milena Santos Cerqueira, da equipe do escritório Monticelli Breda, que presta assessoria especializada na área trabalhista aos associados do Sincopetro, informa que nas ações trabalhistas, alguns motivos são recorrentes. “Os principais são verbas rescisórias, horas extras, intervalo para descanso e refeição, acidente do trabalho, doença profissional, justa causa, rescisão indireta, falta de registro, assédio moral e a responsabilidade civil”.

O Sincopetro dispõe aos seus associados assessoria jurídica na área trabalhista, atuando perante os órgãos que regulam a legislação, sendo Justiça do Trabalho, Delegacias Regionais do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, dentre outros. Orienta os revendedores sobre quais as melhores práticas e formas de proceder com os seus colaboradores.

Para entrar em contato com nossa equipe jurídica ligue (11) 2109-0600 ou ligue para sua subsede.

 

Você sabia que o Sincopetro oferece Assessoria Jurídica nas subsedes?
 
(Fev/17)
 
As subsedes do Sincopetro dispõe de assessoria jurídica gratuita para os revendedores associados, contando com profissionais especializados no setor.
A assessoria presta serviços como Defesas Trabalhistas, ANP, IPEM, Inmetro, Jurídico Comercial, Análise de Contratos, Audiências, entre outros. 
Verifique AQUI o endereço de sua subsede e agende um horário.
Em São Paulo (capital) ligue (11) 2109-0600 ou contate-nos pelo e-mail centraljuridica@sincopetro.org.br. 
 
Quais as vantagens da Certificação Digital para os postos?
 
(Abr/17)
 
O objetivo é garantir a autenticidade e a integridade de documentos transmitidos pela internet. Mas, a certificação digital oferece muitas outras vantagens, como a validade, simplificação dos processos, redução do uso de papel e ganho de tempo. “A certificação digital tem se tornado uma ferramenta obrigatória no universo corporativo não apenas para a assinatura e envio de documentos pela internet, como para transações bancárias e a transmissão de algumas obrigações acessórias ao Fisco”, explica o presidente do Sindicato das Empresas Contábeis de São Paulo (Sescon-SP), Márcio Massao Shimomoto.
O presidente do Sescon-SP destaca, ainda, que a certificado digital passou a ser necessária para a atualização dos dados cadastrais dos postos de combustíveis no Sistema de Registro de Documentos dos Postos Revendedores (SRD-PR). O novo sistema foi criado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para facilitar o atendimento aos mais de 40 mil postos do país. “O certificado digital garantirá a autenticidade das solicitações dos revendedores ao SRD-PR, que incluem desde as atualizações cadastrais até a autorização para o exercício na atividade, permitindo o acompanhamento pela internet”, diz.
Os revendedores paulistas contam com mais vantagens para a obtenção do certificado digital. Uma parceria entre o Sincopetro e o Sescon-SP, firmada desde 2012, oferece preços especiais para a emissão e renovação do certificado digital, com a facilidade de dispor de postos de atendimento em todo o estado. Para os revendedores que desejam atendimento personalizado, o Sincopetro dispõe em sua sede de uma estrutura para a emissão imediata do certificado digital.
Entre em contato conosco para mais informações através do telefone (11) 2109-0600.
 
 

 

Como adquirir desconto em cotações de produtos e serviços?
 
(Mai/17)
 
O Sincopetro, através da grande experiência ao longo dos anos, criou uma lista de fornecedores específicos para cada tipo de produto ou serviço no qual disponibiliza para o associado para que realize sua cotação de preços de qualquer item - de óleo lubrificante a um material de escritório, limpeza, itens de construção, reforma, entre outros. Seja qual for a necessidade do revendedor, o Departamento de Compras pode auxiliá-lo a escolher o fornecedor que tem o melhor preço. 
 
Para utilizar o serviço, basta apenas enviar um e-mail (compras@sincopetro.org.br) ou ligar para o Sincopetro (11) 2109-0600, detalhando o produto/serviço que necessita e imediatamente o atendente iniciará o processo de cotação. O associado receberá as informações via fax ou e-mail, sem nenhum custo adicional, otimizando o seu tempo e fazendo economia na hora da compra.
 
Experimente! Muitos associados já comprovaram os excelentes resultados das cotações personalizadas do Sincopetro!
Quais os benefícios obrigatórios para os colaboradores?
 
(Jun/17)
 
No Estado de São Paulo, a Convenção Coletiva de Trabalho, negociada anualmente com os sindicatos e federações dos trabalhadores em postos de combustíveis, celebra a relação entre patrões e empregados e define os direitos e deveres de cada um dos agentes econômicos. 
Entre os benefícios obrigatórios que devem ser ofertados aos trabalhadores estão o seguro de vida em grupo e o auxílio na alimentação e no transporte, comum a quase todas as classes trabalhadoras.
Porém, há algumas regras simples, para as quais o revendedor deve se atentar ao cumprir o que determina a convenção, a fim de evitar multas e/ou processos trabalhistas. 
O Sincopetro possui convênios e descontos que podem auxiliá-lo no cumprimento da lei.
Entre em contato conosco através do telefone (11) 2109-0600 e esclareça suas dúvidas. 
 

 

Sincopetro fornece aos associados adesivo referente à proibição do uso de celular em postos de combustíveis (Capital/SP)

(Jul/17)

A Lei Municipal nº 16.644 de 09 de maio de 2017, que altera os artigos 1º e 2º da Lei Municipal nº 13.440 de 14 de outubro de 2002, proíbe o uso de aparelhos de telefonia celular nos postos revendedores de combustíveis durante a permanência de seus usuários nas dependências do posto, salvo se o uso ocorrer no interior de veículos automotores, lojas de conveniência, restaurantes, áreas de troca de óleo, escritórios ou em quaisquer outras áreas não dedicadas à operação de abastecimento de combustíveis.

Os postos deverão afixar, junto às bombas, e demais locais de circulação, placas informativas com os seguintes dizeres: “É proibido o uso de aparelhos de telefonia celular nas dependências do posto de gasolina, salvo se o uso ocorrer no interior de veículos automotores, lojas de conveniência, restaurantes, áreas de troca de óleo, escritório ou em quaisquer outras áreas do posto não dedicadas à operação de abastecimento de combustíveis. ”

O Sincopetro oferece o adesivo aos seus associados gratuitamente, para que o revendedor não fique vulnerável perante a fiscalização.
Para mais informações entre em contato com o Sincopetro pelo telefone (11) 2109-0600.

Como proteger a loja de conveniência contra riscos?

 

(Ago/2017)

 

Como parte importante do patrimônio do revendedor de combustíveis, a loja de conveniência também deve ser protegida, por meio do seguro, contra riscos que podem gerar prejuízos. Hoje, além das coberturas básicas de incêndio, raio e explosão, o seguro também oferece coberturas acessórias para uma infinidade de riscos.

A contratação do seguro é simplificada e de acordo com as necessidades do estabelecimento. Significa que o revendedor poderá incorporar à sua apólice quantas coberturas de seguro julgar necessária. Caso o CNPJ da loja seja o mesmo do posto, todos os seguros serão incluídos em uma única apólice. Outra facilidade é o recebimento da indenização, que ocorre em até 15 dias a partir da entrega da documentação.

Para os seus associados, o Sincopetro dispõe de um departamento de seguros com profissionais especializados para orientar sobre as coberturas de seguros mais adequadas para cada tipo de loja. Segundo Rosana Alcobas Redona, responsável pelo departamento, os preços também são vantajosos, em virtude de parceria com a seguradora. “Seguro não é despesa, mas um investimento que traz proteção e tranquilidade”, diz. 

Peça já a sua cotação através do telefone (11) 2109-0600.  

Com gestão, benefício refeição dura mais

 

(Out/2017)  

 

Um estudo realizado pela Sodexo Benefícios e Incentivos, empresa conhecida por fornecer serviços que levam mais qualidade de vida ao dia a dia das pessoas e das organizações, revelou que o benefício refeição não dura até o fim do mês para 81,51% dos 1.180 trabalhadores entrevistados. 

A companhia, parceira do Sincopetro há mais de uma década, investigou também os motivos para que o benefício acabe antes do fim do mês e descobriu que 42,80% dos entrevistados consideram que o valor que recebem de seus empregadores é baixo, outros 40,5% apontam como causa os preços elevados das refeições próximas ao local de trabalho e 16,70% reconhecem que utilizam o vale-refeição também nos finais de semana, o que contribui para o término do saldo antes do tempo, na medida em que o benefício é calculado em função dos dias úteis de trabalho.

Uma dica para que o vale-refeição dure mais é fazer a gestão mensal do valor disponível no cartão da mesma forma que controla o saldo bancário, buscando sempre o melhor custo-benefício durante as refeições. Para ajudar os usuários, a Sodexo oferece o Sodexo Club (www.sodexoclub.com.br), clube de vantagens e descontos exclusivos para quem tem Sodexo, e para as empresas a companhia disponibiliza o site www.precomediosodexo.com.br, que auxilia as na identificação do valor mais adequado do benefício a ser oferecido às suas equipes.

A percepção de que produtividade e desempenho estão diretamente relacionados com a qualidade de vida dos colaboradores cresce constantemente. A sétima edição da pesquisa global sobre o bem-estar dos trabalhadores realizada por uma grande multinacional de tecnologia apontou que 60% das empresas consideram o aumento de produtividade como um dos seus maiores objetivos e que 83% desejam construir uma cultura de bem-estar e qualidade de vida nos próximos anos.

Fornecer segurança e conforto no ambiente profissional, reconhecer os talentos, promover um estilo de vida saudável e oportunidades de crescimento são alguns dos muitos fatores que influenciam no engajamento da equipe e na produtividade das organizações. Nesse sentido, há 30 anos a Sodexo Benefícios e Incentivos gerencia e entrega serviços que levam mais qualidade de vida para seus 95 mil clientes, 6,4 milhões de usuários e 410 mil estabelecimentos credenciados no Brasil.

A melhor notícia é que associado Sincopetro tem condição comercial exclusiva para contratar o Sodexo Refeição Pass, Sodexo Alimentação Pass e Sodexo VT Pass. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Assistência ao Associado(SAA), pelo telefone (11) 2109-0600 e solicite uma proposta.

Regularize os adesivos obrigatórios e evite multas

 

(Nov/2017)  

 

Os postos revendedores de combustíveis estão sujeitos a diversas exigências legais de âmbito Municipal, Estadual e Federal, podendo vir acompanhadas por outras determinações, como por exemplo, a afixação obrigatória de placas e adesivos. 

Devido as inúmeras exigências impostas pelas legislações vigentes, o Sincopetro fornece aos seus associados grande parte dos adesivos gratuitamente.  

Vale ressaltar que a fiscalização está atuante e verificando não apenas a afixação da sinalização obrigatória, como também suas especificações (tamanho, letra e localização). 

Agora é hora de verificar se o seu posto atende as legislações! CLIQUE AQUI e consulte os adesivos fornecidos pelo Sincopetro. 

Caso tenha dúvidas entre em contato conosco através do telefone (11) 2109-0600 ou consulte sua subsede.  

Área restrita


Já sou cadastrado

esqueci minha senha

ou

Não tenho cadastro





Newsletter


cadastre-se para receber nossa newsletter





Sincopetro Vídeos


19/9/17 - Alckmin assina Projeto de Lei