Centro-Sul eleva a produção de etanol em 77%

12/07/2018
Fonte: Valor Econômico 
Kauanna Navarro e Camila Souza Ramos - De São Paulo
As usinas do Centro-Sul do Brasil produziram, no primeiro trimestre da safra 2018/19 - de abril a junho -, 76,36% mais etanol hidratado do que no mesmo período da safra passada. Foram produzidos 7,773 bilhões de litros do biocombustível que concorre com a gasolina nos postos, de acordo com a União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Unica). A alta reflete a maior quantidade de matéria-prima até o momento e a maior remuneração do etanol.
O processamento de cana no período ficou 11,6% à frente da safra passada e alcançou 222,571 milhões de toneladas. Além disso, a sacarose está mais concentrada na cana até o momento por causa da seca, o que tem aumentado a oferta de matéria-prima. O índice de sacarose (ATR) ficou em 129,10 quilos por tonelada no trimestre, alta de 4,84%.
Desse montante, a maior parte tem sido direcionada para a produção de etanol - 64,4% no período ante uma fatia de 52,61% um ano atrás. Dessa forma, a produção de açúcar tem sido penalizada e foi 12,1% menor no trimestre, somando 9,747 milhões de toneladas, segundo a Unica. A produção de etanol anidro teve pequena alta, de 2,06%, para 3,288 bilhões de litros.
 

Compartilhe esta notícia

Já sou cadastrado no site


esqueci minha senha

ou

Não tenho cadastro no site


Se você já é sócio do Sincopetro e não tem acesso a área restrita deste site, cadastre sua senha.





Newsletter


cadastre-se para receber nossa newsletter





Sincopetro Vídeos


Preço dos combustíveis baixa nas refinarias e valor não chega ao consumidor | SB