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‘Vamos ter surpresas€™, diz presidente da Petrobras sobre retorno à distribuição de combustíveis

‘Vamos ter surpresas€™, diz presidente da Petrobras sobre retorno à distribuição de combustíveis

Jean Paul Prates declarou, após cerimônia pelos 70 anos de fundação da companhia, que a marca BR é ‘extremamente valiosa’ e que, diante da dimensão desse valor, companhia vai buscar voltar a atuar no setorO presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse nesta terça-feira (3) que “vamos ter surpresas”, ao ser questionado por jornalistas sobre um eventual retorno da companhia para o segmento da distribuição de combustíveis.Segundo ele, que falou com jornalistas após cerimônia comemorativa dos 70 anos de fundação da petroleira, a empresa precisa voltar para próximo “deste ou do novo consumidor”, seja por meio de combustíveis, biocombustíveis, energia renovável, seja por outros caminhos.Prates observou que a marca BR é “extremamente valiosa” em todos os lugares pelos quais atua, principalmente na América Latina, e que, diante do conhecimento da dimensão desse valor é que a companhia vai trabalhar na busca de um retorno. Porém, destacou, essa não é uma operação “para se dar undo [em referência à operação de se desfazer uma tarefa errada no computador], apertar uma tecla de mágica e voltar ao que era antes”.Ele disse que a empresa pode ir “do poço ao poste”, refazendo um tradicional chavão que dizia que a empresa era integrada, do poço ao posto.“O que eu posso dizer é que a Petrobras precisa voltar, não necessariamente para a distribuição em si, mas para ficar próximo do consumidor final. Talvez dar algum retrocesso em alguma coisa, mas precisamos avançar para coisas novas, com conceitos novos, ir para segmentos novos”, afirmou.Ele contou que a empresa está reavaliando todo o contrato de cessão da marca para a Vibra, pois o acordo “tem coisas que não compreendemos”.A privatização da BR Distribuidora se deu por meio de lançamento de ações no mercado financeiro, transformando o ex-braço de distribuição de combustíveis em uma “corporation”. A venda da BR Distribuidora, depois rebatizada para Vibra Energia, envolveu um acordo de cessão de uso da marca por um prazo de dez anos.   Valor Economico 

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