O preço do diesel S-10 nos postos de combustíveis do país aumentou 0,33% na primeira quinzena de maio ante o fechamento de abril, alcançando R$ 6,11 o litro, em média, segundo análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL) nesta quarta-feira.
Já o diesel tipo comum foi encontrado nos postos com média de R$ 6,01 reais/litro, também com alta de 0,33% ante o final de abril, conforme o levantamento baseado em abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log no país.
“As variações no preço do diesel seguem patamares estáveis. Sem reajuste, a tendência é que o comportamento de preço se mantenha nos próximos dias”, disse, por nota, Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
Na abertura por regiões, o Nordeste registrou os aumentos mais expressivos nos preços dos dois tipos de diesel. O comum foi encontrado a 6,13 reais/litro, com alta de 0,99% em relação ao mês anterior, e o S-10 a 6,14 reais/litro, 0,82% mais caro.
Já as médias de preços mais altas foram encontradas no Norte, a 6,64 reais/litro o comum e 6,46 reais/litro o S-10.
Reduções dos preços do combustível foram verificadas no período no Sudeste, onde o diesel comum fechou a quinzena a 5,91 reais/litro (-0,17%), e no Norte, região onde o preço do S-10 baixou 0,15%.
InfoMoney