Pesquisar
Close this search box.

Gasolina de laboratório pode salvar os carros a combustão; entenda

Gasolina de laboratório pode salvar os carros a combustão; entenda

O caminho da eletrificação está cada dia mais largo, mas os defensores do motor a combustão estão apostando em um novo combustível que pode salvá-los, ou ao menos adiar o fim. Após a União Europeia (UE) proibir a venda de veículos a combustão, a partir de 2035, em fevereiro deste ano, e segundo uma matéria da Automotive News Europe, a comissão se pronunciou novamente e concordou em propor uma rota legal para isentar os carros movidos a combustíveis eletrônicos.Um documento da Comissão mostrou como a UE planeja conceder essa isenção. De forma resumida, quando os países da UE aprovarem a lei de eliminação de 2035, a Comissão criará uma nova categoria de veículos da UE para carros que só podem rodar com combustíveis neutros em carbono, os eletrônicos.A Comissão apresentará então outro regulamento especificando como esses carros podem contribuir para a meta de 2035.O acordo abre caminho para que os ministros dos países da UE aprovem a lei de eliminação de 2035, para que novos carros com motor de combustão não estejam mais em comercialização.Boas notícias para as marcas que utilizarão dos combustíveis eletrônicosO CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, comemorou a isenção dos carros movidos a combustíveis eletrônicos da eliminação do motor. A decisão daria à montadora “maior liberdade no esquema de produção”, disse Vigna em entrevista.já os ativistas climáticos se mostraram contrários à pauta. Segundo a diretora sênior do grupo de campanha Transport & Environment, Julia Poliscanova:Os combustíveis eletrônicos são um desvio caro e extremamente ineficiente da transformação para os fabricantes de carros elétricos da Europa”, disse. Autopapo

Compartilhe esse Artigo:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Acesso Rápido

Cotação Hoje

Inscreva-se

Cotação de Hoje

05/08/2024 11:16

Seja Parceiro Sincopetro