O grupo gaúcho Argenta lança nesta terça-feira (01/04) uma nova empresa, a 11ª de seu ecossistema, como parte da estratégia de crescimento dos negócios para além da região Sul.
A Nexta nasce à frente de algumas operações do grupo, incluindo os ativos de distribuição de combustíveis comprados da francesa TotalEnergies no ano passado.
A TotalEnergies contava com 240 postos, bases de armazenamento e filiais de TRR (sigla para Transportador, Revendedor, Retalhista, que é autorizado a comprar combustíveis e lubrificantes a granel e revendê-los) no país.
De acordo com o presidente do grupo, Neco Argenta, a criação da Nexta consolida a ambição de crescer em outras regiões do país, incluindo Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso, bem como, e reforçar presença em São Paulo.
O grupo vai usar a marca Petronas para avançar nesses mercados — o plano é converter os postos TotalEnergies para essa bandeira.
“A Argenta está preparada para este importante passo que é desbravar novos mercados”, diz o empresário, em nota
A Nexta terá escritório na Vila Olímpia, bairro na zona sul de São Paulo, além da operação que era da TotalEnergies em Araxá (MG).
Com esse movimento, o grupo informa que prevê agregar a distribuição de mais de 1 bilhão de litros de combustíveis ao ano em seu ecossistema e deve atender a uma rede de mais de 400 postos em sua área de atuação ainda
em 2025.