Vendas de etanol hidratado das usinas bateram recorde em fevereiro

13/03/2019
Fonte: Valor Econômico
Luiz Henriquez Mendes
SÃO PAULO  -  As vendas de etanol hidratado (que abastece diretamente os veículos) pelas usinas do Centro-Sul bateram recorde em fevereiro, em plena entressafra na região, de acordo com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).
No mês, as usinas comercializaram 1,7 bilhão de litros de etanol hidratado, crescimento de 46,6% na comparação com os 1,17 bilhão de litros vendidos no mesmo período do ano passado.
“O volume de hidratado vendido em fevereiro deste ano representa um recorde histórico para o mês e sinaliza a manutenção das vendas aquecidas do biocombustível”, afirmou, em nota, o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.
No acumulado da safra 2018/19, que termina em março, as vendas de etanol hidratado cresceram 36%, para 19,2 bilhões de litros.
Na segunda quinzena de fevereiro, quando operaram apenas oito usinas, a moagem de cana foi residual. Foram processadas 543 mil toneladas no período, queda de 25,66% na comparação anual. No acumulado da safra, a moagem totalizou 564,1 milhão de toneladas, redução de 3,6%.
A produção de etanol hidratado, resutlado tanto do processamento de cana como das usinas que estão usando o milho como matéria-prima, totalizou 109 milhões de litros na última quinzena, praticamente estável na comparação anual. No acumulado da safra, a produção de etanol hidratado no Centro-Sul do país aumentou 42,4%, para 21,3 bilhões de litros.
A produção de açúcar totalizou 2 mil toneladas na última quinzena, queda de 52,7% na comparação anual. No acumulado da safra, a produção do adoçante caiu 26,4%, para 26,4 milhões de toneladas.

Compartilhe esta notícia

Já sou cadastrado no site


esqueci minha senha

ou

Não tenho cadastro no site


Se você já é sócio do Sincopetro e não tem acesso a área restrita deste site, cadastre sua senha.





Newsletter


cadastre-se para receber nossa newsletter





Sincopetro Vídeos


Sincopetro e Procon/SP unidos por um mercado mais saudável para os revendedores